sexta-feira, 26 de março de 2010

Cantos & Contos

Dias como hoje me trazem a certeza de que vivo a plenitude da felicidade: bons amigos, saber dizer sim sem precisar dizer muitos "nãos"... e ter a música que embala e coloca em notas e sentimentos aquilo tudo que eu não consigo dizer!

Nas primeiras notas que de tão afinadas não parecem ser elas, já vi o quão intenso e trabalhoso seria ver e ouvir os novos DVD`s Cantos & Contos da Zizi Possi... ali eu já tinha os sentimentos todos em um só. Terminaria exausta, plena e transcendendo qualquer coisa que eu já teria ouvido até ali! Acho até que deveria ter uma oitava nota na escala musical que ficaria: Dó, Ré, Mi, Fa, Sol, Lá, Si e Zi.
Hoje volto a escrever sobre ela, definitivamente esse blog PRECISA mudar de nome, porque quando escuto sua música, tenho certeza que ela é o encaixe perfeito pros meus ouvidos, é o que tenho certeza, tocar pra sempre na minha vitrola!

Finalmente foram lançados os DVD`s Cantos & Contos, fruto de doze shows que a cantora fez no Tom Jazz pra comemorar (em alto estilo) seus trinta anos de carreira! Doze shows, em doze semanas, com dez convidados diferentes... doze shows diferentes, que eu sinceramente, lamento não serem transformados em doze DVD`s. Resultaram apenas dois... mas de uma qualidade que honra seus trinta anos de carreira, os convidados, a qualidade dos músicos e a sensibilidade da Zizi.

Vocês sabem que quando começo a escrever, nunca mais páro! A Zizi, coitada, que já deve se preparar pra rezar quando vê meus comentários no blog, que de tão grandes parecem o Velho Testamento que o diga! Eu tava aqui pensando como fazer pras pessoas não terem que pedir licença do trabalho pra ler (deixa eu acreditar que as pessoas morrem de ansiedade pra ler o que escrevo!)... A solução óbvia de resumir estava descartada, não sei fazer isso!!! (E é por isso que sou arquivista e não jornalista!) Então, partimos ppara o plano B: transformar isso em dez posts, um pra cada convidado... e que Buda me ilumine pra que eu consiga escrever, porque acredite caro leitor, o que eu vi hoje jamais poderá ser descrito em palavras!