sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vitoriosa

Esse mês tem show do Ivan Lins em Porto Alegre.
Às vezes quando tem show bate aquela nostalgia musical... fico só ouvindo as músicas antigas e lembrando porque mesmo que eu comprei o ingresso. Acabo parecendo uma daquelas pessoas que ganhou o ingresso pra um show que nem sabia direito o que era mas resolveu ir porque não tinha nada melhor pra fazer... relembro as músicas antigas e nunca sei cantar as novas (Ainda fico indignada se não cantou aquele clássico que eu ouvi toda a semana anterior... ¬¬')! E claro, se o show foi bom, no dia seguinte já sei cantar tudo... as vezes sou fã às avessas!


Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa...

No caso do show do Ivan, não tô relembrando... só continuo ouvindo! É freqüente aqui nna minha vitrola.
Essa é uma das músicas que mais gosto dele... aliás, é dele e do Vitor Martins. Dessa dupla só se pode esperar coisas boas... Bandeira do Divino, Dinorah Dinorah, Aos Nossos Filhos, Começar de Novo, Cartomante, Desesperar Jamais e esta canção: VITORIOSA!

Quero sua alegria escandalosa
Vitoriosa por não ter
Vergonha de aprender como se goza...

Mas bem... dizem que cada um nasce com um dom, né?! Algumas pessoas tem o dom de fazer o bem, de pela simples presença encher a gente de paz... acho que é isso que chamam de "porto seguro"...
Quem supera a vergonha, os medos, as incertezas e se permitem dar mais um passo já são vitoriosos! Porque, sou obrigada a admitir, é sempre mais fácil ficar no cantinho onde se está... ali pelo menos a gente sabe onde tá pisando... por mais escuro que seja, o olho vai acostumando. E ultrapassar essa linha entre o que se vê (e é conhecido) e o desconhecido requer uma força e vontade muito grande!

Quero toda sua pouca castidade
Quero toda sua louca liberdade
Quero toda essa vontade
De passar dos seus limites
E ir além, e ir além...

Às pessoas que fazem o bem, às pessoas que se permitem aprender como se goza da vida, que se permitem passar dos limites as vezes, aos que são vitoriosos por se não terem vergonha de viver, aos que me enchem de orgulho por me deixar chamar de amigo... aos que são meu porto seguro... obrigada por me fazer achar que a vida pode ser maravilhosa!!!

Bom, pelo menos esse show é de lançamento da Coletânea Perfil... tá valendo relembrar as coisas antigas!

2 comentários:

Angélica Vargas disse...

Lusi!
Adoro o Ivan Lins, cresci com suas canções tocando nas rádios!
Tenho que confessar que não tenho nenhum CD dele, acho que tive um LP, mas conheço muitas músicas suas!
Adoro vitoriosa, é linda!
A gente tem que ter a capacidade de ir além sempre, pois é essa vontade que nos faz querer viver!
Sair da nossa "zona de conforto" é muito difícil, eu que o diga!
Levei muitos anos para ter essa coragem, não está sendo fácil, mas dá um orgulho danado, sabe!
Aproveite bem o show! e depois conte prá gente como foi...
Ivan Lins faz letras muito profundas!
Adoro essa;

Abre Alas

Abre alas pra minha folia
Já está chegando a hora
Abre alas pra minha bandeira
Já está chegando a hora
Apare os teus sonhos que a vida tem dono
E ela vem te cobrar
A vida não era assim, não era assim
Não corra o risco de ficar alegre
Pra nunca chorar
A gente não era assim, não era assim

Encoste essa porta que a nossa conversa
Não pode vazar
A vida não era assim, não era assim
Bandeira arriada, folia guardada
Pra não se usar

Época da repressão "braba" no Brasil!!!
Bjs queridíssima!!!
Tô com saudades de Ti e um papo lá no Portella...

Rosany Lobão disse...

Menina que bonito o seu blog!!! Já coloquei entre os meus favoritos, Lusiane.
Um ótimo domingo com muita boa música pra nos embalar...