terça-feira, 15 de junho de 2010

Jamais (ou A Vitória do Bom Exemplo)


Zizi Possi que me desculpe, mas antes dos DVD`s Cantos & Contos pintar por aqui, preciso fazer um post-errata... ou seria um post-confissão? Provavelmente um post-agradecimento...

10 de janeiro de 2009, neste mesmo blog, escrevi sobre minha falta de paixão pela arquivologia, ou melhor, meu total repudio. Pois bem, essa é a prova escrita de que o tempo muda tudo. No meu caso, o tempo tem nome e sobrenome...
Embalada por Redemption Songs, reclamei, gritei, briguei. Reclamei dos professores, tentei entender como alguém poderia ser apaixonado por esse mundo, gritei com profissonais incompetentes com professores que mal apareciam pras aulas, ainda tentava encontrar bons exemplos...

Apesar dos problemas, lá fui eu tentar terminar o que tinha começado. Me formar mais uma, e entregar o diploma na mão do meu pai... o que eu não esperava, era que os bons exemplos vencessem.

O tempo que mudou meu rumo? Valéria Bertotti!
Ela acreditou que fosse possível, ela me ajudou a procurar e a encontrar, ela me ajudou a ser o que hoje eu gosto de ser... ela me deu asas, me ensinou a voar, e voou junto! É com certeza o meu maior exemplo! Vai ser pra sempre minha professora e orientadora... e ainda mais que isso, minha amiga!

Tenho pensado em tudo o que você falou
E acho que em algumas coisas você tem razão
Eu sei que às vezes sou um pouco incoerente
Mas fazer o que se sigo meu coração e não a minha mente

Ela tanto acreditou e insistiu que hoje, mais do que poder dizer que sou arquivista, é poder GOSTAR DE SER arquivista... E isso não tem preço! Se hoje sou apaixonada pelo que faço, e quero ser melhor a cada dia, é porque a tenho como meu maior exemplo! Um exemplo de professora e profissional... um grande exemplo de pessoa!
E demorou tanto pra eu conseguir admitir isso. Alguém aqui já odiou alguma coisa com todas as forças que podia e no fim, descobriu que a vida não era completa sem essa coisa? Comigo e com a arquivologia foi assim. Como dizem: "A língua é o chicote do cu"... hoje não me vejo fazendo outra coisa...
Quando eu perguntei uma vez pra Valéria se ela realmente gostava da profissão... o olhar, mais que as palavras, me responderam com tanta paixão e sinceridade que até me deu uma pontinha de inveja.
Pois bem, eu pensei no que ela falou... e ela realmente tem razão!!

Eu entendo que às vezes
As coisas pesam demais
Mas não dá pra desistir agora
Não diga adeus jamais

Não é o único exemplo, mas é o maior de todos! As vezes acho que coloco um peso demais nas costas dela... mas é assim que eu sinto!
Hoje, veja você, sou arquivista no Senado Federal!!! Pra quem ia entregar o diploma pro pai tá bom, né!? Com certeza não é fácil estar aqui, a vida não é um moranguinho como se possa imaginar, mas eu tenho a noção do tamanho que é isso na minha vida. É verdade que muitos me ajudaram a chegar aqui, mas foi Valéria quem me preparou pra isso... até mesmo sem saber onde ia dar! Mas foi quem me mostrou o quão bom é aprender!!!
Por isso tudo, é que desistir de fazer o melhor não estão nos meus planos.. espero também que não estejam nos dela! Ela pode não saber ou entender... mas aquelas aulas salvaram vidas!!!

Mas eu tenho que falar da música, né?! Não poderia ter escolhido outra... Além de ter ganhado dela e do Leandro (marido dela, amigo meu), a letra fala por mim! "Jamais" é a preferida do disco... e enquanto eu tentava encontrar uma música pra esse post, ela caiu no como uma luva!
Mundo Perfeito, o sexto disco de Nei Van Sória, gaúcho como nós (e pra quem não mora mais no Estado, isso tem um valor muito maior...), é um primor! Desde as músicas até o encarte, são feitos extremo bom gosto.
A voz a primeira ouvida pode não chamar muita atenção, mas a cada música desse disco duplo que a gente passa, vão encantando! Ele vai encantando pela unidade do trabalho!!!
E preciso dizer... lembram daqueles vinis coloridos em que eram feitos os discos pra criança? Pois é... um CD é Roxo e outro vermelho, como se fossem vinis... (Mundo) Perfeito!!!

Como diriam Tunai e Milton Nascimento "Certas canções que ouço, cabem tão dentro de mim que perguntar carece: Como não fui eu que fiz?"

As palavras nem sempre dirão
Tudo o que eu quero dizer
Eu sei que às vezes fujo à razão
Só pra tentar entender

Porque eu disse isso tudo hoje? Porque eu tava devendo isso faz um tempão, porque todas as vezes que eu agradecer, vai ser uma tentativa de pagar um pouquinho da minha dívida Impagável... Porque ontem foi aniversário dela e eu não tava por perto pra dar um abraço... tenho um carinho muito grande, e eu espero que ela saiba disso! Por mais maluco que isso possa parecer!

Junto com a Malu e com a Dani, são o que de melhor aconteceu na minha vida! São minha família, são o que me fazem continuar! A verdade é que, nem que eu fique o resto da vida aqui... falando e falando, nunca vai ser suficiente pra agradecer. O dicionário vai sempre me trair, e eu vou ficar sempre devendo pra esse trio!!!

Nenhum comentário: